Polícia

Polícia prende suspeitos de liderar organização criminosa que atuava na Grande Natal

As investigações começaram no ano passado - Divulgação/Polícia Civil do RN
A conclusão do inquérito policial embasou a denúncia apresentada pelo MP, que resultou na ação penal contra os dois líderes da organização criminosa  |   BNews Natal - Divulgação As investigações começaram no ano passado - Divulgação/Polícia Civil do RN
José Nilton Jr.

por José Nilton Jr.

Publicado em 18/09/2025, às 17h01



Nesta quinta-feira (18), policiais civis da 11ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnamirim, município localizado na Grande Natal, cumpriram dois mandados de prisão preventiva contra dois indivíduos, sendo um de 30 e outro de 24 anos de idade. Eles são suspeitos de comandar uma organização criminosa armada na cidade. 

As investigações começaram no ano passado, após uma série de assassinatos e agressões com características semelhantes. Essas ações indicaram para uma possível atuação de um "tribunal do crime" nas regiões do Mar da Galiléia e Monte Castelo.

De acordo com o que foi apurado, os dois suspeitos lideravam o tráfico de drogas local, promoviam roubos para financiar suas atividades e aplicavam punições severas a quem descumprisse as regras do grupo.

Punições e violência extrema

As sanções impostas pelo grupo variavam de espancamentos e expulsões de residências até homicídios, de acordo com o apurado durante as investigações.

Diversas evidências coletadas apontam para a participação direta dos suspeitos em execuções de assassinatos, sendo que um deles já aguarda julgamento no Tribunal do Júri.

Leia também

A conclusão do inquérito policial embasou a denúncia apresentada pelo Ministério Público, que resultou na ação penal contra os dois líderes da organização criminosa, restringindo sua liberdade.

Apoio da comunidade é fundamental

A Polícia Civil reforça a importância da participação da comunidade no combate à criminalidade.

Denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

A operação reforça a atuação da DHPP na prevenção e repressão de crimes violentos na região metropolitana de Natal.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating