Polícia
Publicado em 22/05/2025, às 11h21 Redação
A Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC/Natal) realizou na manhã desta quinta-feira (22) a Operação Litoral Silencioso, com foco no combate ao tráfico de drogas e à atuação de facções criminosas na Comunidade Beira Rio, em Pirangi, município de Parnamirim, na Grande Natal.
Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão. Além disso, uma prisão em flagrante foi realizada, com apreensão de porções de drogas, uma arma de fogo de uso restrito e dinheiro em espécie.
As investigações começaram há quatro meses e revelaram que a comunidade vinha sendo dominada por traficantes armados que usavam da intimidação para impor o medo entre os moradores. Dois homens, de 30 e 31 anos, foram identificados como líderes do grupo responsável pela comercialização e distribuição de entorpecentes na região.
Um dos alvos da operação estava foragido da Justiça e havia escapado de uma ação anterior, abandonando drogas e uma arma durante a fuga. Todos os presos foram levados à sede da DENARC/Natal para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR/Natal) e do Canil da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE). O nome “Litoral Silencioso” faz referência à repressão de práticas criminosas que, embora discretas, vinham gerando medo e silêncio entre os moradores da área litorânea.
Classificação Indicativa: Livre