Polícia
Publicado em 23/05/2025, às 17h17 Redação
Uma operação conjunta da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal da Paraíba, resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão. Os suspeitos são acusados de integrar uma facção criminosa responsável por um assalto a um empresário e por comandar o tráfico de drogas na região da praia de Pipa.
As ações aconteceram na última quinta-feira (22)
A investigação conduzida pela 103ª Delegacia de Polícia Civil de Tibau do Sul revelou que um dos suspeitos monitorou a rotina do empresário, cuja casa, localizada no distrito de Bela Vista, foi invadida em 2024. O planejamento do roubo foi atribuído a um dos líderes da facção, com atuação direta no tráfico em Pipa.
Durante o assalto, a vítima foi rendida ao sair de casa, junto com familiares, e teve joias, dinheiro, celulares e eletrônicos roubados.
Um dos investigados já estava preso na Paraíba, onde cumpre pena e também seria responsável por comandar o tráfico de drogas em Pipa. Na unidade prisional, foi cumprido mandado de busca e apreensão com o objetivo de localizar o celular usado para coordenar as ações criminosas.
O aparelho não foi encontrado, mas os policiais apreenderam uma caderneta com anotações da contabilidade do tráfico.
Além disso, o detento teve um segundo mandado de prisão preventiva cumprido por sua ligação direta com o tráfico.
O outro investigado foi localizado e preso no distrito de Bela Vista, em Tibau do Sul. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.
Classificação Indicativa: Livre