Polícia

Polícia Civil do RN recupera 120 celulares em ação contra receptação; aparelhos foram devolvidos aos donos

As atividades da polícia envolveram ações de campo e trabalho minucioso de análise técnica realizado pelos agentes da 17ª DP - Divulgação/Polícia Civil do RN
Na ocasião, participaram vítimas e representantes da polícia civil e da imprensa. A operação foi realizada durante meses  |   BNews Natal - Divulgação As atividades da polícia envolveram ações de campo e trabalho minucioso de análise técnica realizado pelos agentes da 17ª DP - Divulgação/Polícia Civil do RN

Publicado em 04/07/2025, às 14h28   BNews Natal



Na manhã desta sexta-feira (4), foram entregues 120 celulares recuperados durante a execução da "Operação Retorno". A ação foi realizada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 17ª Delegacia de Polícia de Parnamirim. As entregas aconteceram na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil (DEGEPOL), em Natal. 

Na ocasião, participaram vítimas e representantes da polícia e da imprensa. A operação, que foi realizada durante meses, teve como principal foco o combate à receptação de celulares roubados, furtados ou adquiridos de maneira irregular. 

A identificação e recuperação dos aparelhos só foi possível por causa de um procedimento que uniu os dados obtidos durante a investigação, o uso do número IMEI, que é a Identificação Internacional de Equipamento Móvel, e as denúncias anônimas recebidas pela polícia. 

Aparelhos recuperados pela polícia. Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN
Aparelhos recuperados pela polícia. Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN

Operação policial

As atividades da polícia envolveram ações de campo e trabalho minucioso de análise técnica realizado pelos agentes da 17ª DP. Tendo como base a  verificação do IMEI, foi possível rastrear a origem de cada aparelho e confirmar a procedência ilícita.

Durante a cerimônia de entrega, os cidadãos que tiveram seus celulares devolvidos receberam orientações sobre como proteger seus aparelhos. 

A Polícia Civil reforça à população que a compra de celulares sem procedência comprovada ou nota fiscal pode configurar o crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating