Polícia
Publicado em 04/07/2025, às 13h40 BNews Natal
Foi executada, nesta sexta-feira (4), a Operação "Elos de Serra Negra", que teve como objetivo cumprir oito ordens judiciais na região do Seridó do estado. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 48ª Delegacia de Polícia de Serra Negra do Norte. Durante a ação, a policia fez duas prisões: uma por roubo e outra por tráfico qualificado.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Os alvos são investigados por participação em um roubo que aconteceu no dia 16 de junho deste ano.
De acordo com as investigações, o crime teve como vítima uma pessoa que teve um colar de ouro avaliado em R$ 30 mil roubado sob ameaça de arma de fogo.
Ainda no mesmo dia, a polícia recuperou o colar e as roupas utilizadas pelo suspeito. A arma utilizada para cometer o crime não foi localizada.
Investigação
A partir da análise de imagens e do cruzamento de informações, os policiais identificaram o principal suspeito do roubo. De acordo com as apurações, o homem contou com apoio de outros indivíduos para ocultar a arma utilizada na ação criminosa.
Os envolvidos, segundo levantamentos, também têm ligação com o tráfico de drogas na região.
Ação da polícia
Durante o cumprimento dos mandados, a polícia prendeu o principal suspeito do roubo. Ao se deslocarem para outro local, os policiais localizaram quantidades expressivas de substância semelhante à cocaína, além de materiais utilizados no preparo e comercialização dos entorpecentes.
O responsável pelo imóvel foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ambos os detidos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, conduzidos ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
As investigações continuam para identificar outros possíveis integrantes da associação criminosa.
A operação contou com o apoio da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DR) de Caicó, 47ª DP de Jardim de Piranhas, 46ª DP de Caicó, DEFUR Caicó, 51ª DP de Jucurutu, 3º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ) e DEAM Caicó.
Classificação Indicativa: Livre