Polícia
Publicado em 08/05/2025, às 09h48 Redação
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 1ª Delegacia Regional de São Paulo do Potengi (1ª DR), com apoio da Polícia Militar e das Delegacias Municipais de Lajes e São Tomé, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (08), a "Operação RIP 01”, no município de Riachuelo. A ação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão temporária em desfavor de dois homens investigados por homicídio.
O crime ocorreu em janeiro de 2025, nas proximidades do Cemitério Municipal de Riachuelo. A vítima, usuária de entorpecentes, teria sido executada por membros de uma facção criminosa, motivados por uma dívida relacionada ao tráfico de drogas.
O nome da operação faz alusão ao primeiro Relatório de Local de Morte Violenta (RIP), produzido de forma experimental por meio da plataforma digital de registro utilizada pela Polícia Civil, que subsidiou o início das investigações.
Os suspeitos foram conduzidos à sede da 1ª DR, onde passaram pelos procedimentos de praxe, e em seguida foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do RN reforça a importância da colaboração da população e solicita que informações sejam repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Classificação Indicativa: Livre