Polícia
Publicado em 15/05/2025, às 15h38 Redação
Oito homens foram presos durante mais uma fase da Operação Caminhos Seguros, realizada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte com foco no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A ação integra a campanha estadual RN Faz Bonito e foi realizada em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.
As prisões aconteceram nesta quinta-feira (15), sendo executadas nos municípios de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim e Extremoz. Segundo a Polícia Civil, cinco dos oito detidos estavam foragidos há anos. Os outros três já tinham sido condenados definitivamente por estupro de vulnerável, com vítimas dentro do próprio núcleo familiar.
A operação foi coordenada pelas Delegacias Especializadas na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCAs) de Natal, Parnamirim e Mossoró, com o apoio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) de Caicó, Macau e Ceará-Mirim, além dos 1º e 5º Núcleos de Investigação Qualificada (NIQ).
A Operação Caminhos Seguros é uma ação de abrangência nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o objetivo de prevenir e reprimir crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
Classificação Indicativa: Livre