Polícia
por José Nilton Jr.
Publicado em 14/08/2025, às 18h04
Agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte executaram, na tarde desta quinta-feira (14), a “Operação Cartada Final”. O objetivo foi combater crimes cometidos por influenciadores digitais que divulgavam plataformas de jogos de azar ilegais nas redes sociais. A operação foi executada em Caicó, município localizado no interior do Rio Grande do Norte.
A ação contou com a participação da 3ª Delegacia Regional de Polícia de Caicó, da 46ª Delegacia de Polícia e do 3º Núcleo de Investigação Qualificada.
As investigações começaram três meses atrás. Por meio delas, foram monitoradas de forma detalhada postagens e conteúdos de perfis suspeitos nas redes sociais. Durante o período, foram identificadas evidências de promoção reiterada de plataformas não autorizadas.
Um dos investigados movimentou mais de R$ 7 milhões de reais em dois anos. Esse valor alto indica um possível envolvimento em crimes contra o sistema financeiro nacional.
Durante a operação, seis pessoas foram presas em flagrante, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências espalhadas por diferentes bairros de Caicó.
Leia também
Além disso, duas armas de fogo, sendo uma pistola .380 e uma espingarda, foram apreendidas. Os mandados foram autorizados pelo Judiciário com base nas informações obtidas durante a investigação.
A ação contou com o apoio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Caicó, da Delegacia de Atendimento à Mulher da cidade, da 48ª Delegacia de Polícia de Serra Negra do Norte e da 47ª Delegacia de Polícia de Jardim de Piranhas.
Medidas cautelares foram adotadas, como o sequestro e bloqueio de bens, além de ações investigativas complementares.
A Polícia Civil reforça que a operação demonstra o comprometimento do órgão no combate a crimes que ameaçam a ordem econômica e social.
Classificação Indicativa: Livre