Polícia
Policiais civis da 5ª Delegacia Regional (DR) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Macau, em parceria com policiais militares da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), prenderam em flagrante nesta segunda-feira (18) um homem de 36 anos acusado de estuprar e roubar uma mulher de 51 anos na madrugada do último domingo (17).
A vítima recebeu atendimento no Hospital Municipal de Macau, onde passou por cuidados médicos e psicológicos. Em seguida, acompanhou os policiais ao plantão e relatou o ocorrido com firmeza. A investigação confirmou que não havia nenhum tipo de vínculo entre a vítima e o agressor.
A rápida troca de informações entre as forças de segurança permitiu que o homem fosse localizado em um bairro de Macau e levado à delegacia. Durante o depoimento, ele afirmou que o ato teria sido consensual, porém caiu em contradições ao ser questionado sobre a invasão da residência, o uso de uma faca e o roubo do celular, que pretendia trocar por drogas.
O suspeito ainda voltou à casa da vítima de forma intimidadora para tentar intermediar a devolução do aparelho. No local, policiais apreenderam uma peça de roupa íntima da vítima, enviada ao ITEP de Mossoró para exame de DNA. O homem também autorizou a coleta de material genético para confronto pericial.
Ele foi autuado pelos crimes de estupro e roubo qualificado pelo uso de arma branca. As penas somadas podem chegar a 25 anos de prisão. O acusado permanece detido e à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Classificação Indicativa: Livre