Polícia
Publicado em 08/05/2025, às 13h56 Júnior Teixeira
Um empresário de 31 anos foi preso em flagrante por suspeita de fornecer armas para uma facção criminosa durante a 1ª fase da "Operação Mato Grande", deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
A ação, conduzida pela 85ª Delegacia de Polícia de João Câmara com apoio da 10ª Delegacia Regional de Polícia (10ª DR), teve como foco o combate ao tráfico de drogas e ao comércio ilegal de armas de fogo nos municípios de João Câmara e Parnamirim. A operação foi realizada na última quarta-feira (7).
Mesmo sendo registrado como CAC (caçador, atirador e colecionador), o suspeito armazenava uma pistola calibre 9mm em endereço diferente do autorizado, violando a legislação. Também foram encontradas outras armas de fogo, munições e materiais que indicam envolvimento com atividades criminosas.
No total foram apreendidas duas pistolas (calibres 9mm e .40), duas espingardas (calibres 28 e 32), vasta quantidade de munições, dois veículos e um aparelho celular.
Além do empresário, outro suspeito, de 24 anos, já se encontra sob custódia na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP). Ele é investigado por atuar diretamente na negociação de armas com o preso e por envolvimento com o tráfico de entorpecentes na região.
Classificação Indicativa: Livre