Polícia
Publicado em 07/05/2025, às 15h48 Júnior Teixeira
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7), uma operação no bairro de Mãe Luiza, em Natal, com o objetivo de capturar um dos principais líderes de uma facção criminosa com atuação na praia da Pipa, em Tibau do Sul.
O principal alvo da ofensiva era um suspeito com dois mandados de prisão preventiva em aberto. Segundo as investigações, embora residisse em Natal, ele exercia o controle do tráfico de drogas no distrito de Bela Vista, em Tibau do Sul, e era apontado como integrante do chamado “Tribunal do Crime”, além de suspeito de envolvimento em vários homicídios ocorridos na região.
A ação foi coordenada pela 103ª Delegacia de Polícia (DP) de Tibau do Sul e integra a "Operação Liberdade", que contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) e da Delegacia de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV).
Durante a operação, outras três pesFsoas foram presas em flagrante. Com os suspeitos, os policiais apreenderam porções de maconha, cocaína, crack, haxixe, um revólver calibre .38 com 28 munições, cinco celulares e R$ 2.791 em dinheiro.
Após a prisão, todos os envolvidos foram levados à DEFUR, onde passaram pelos procedimentos legais. Em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça.
Classificação Indicativa: Livre