Negócios
Publicado em 21/05/2025, às 14h59 Redação
Duas praias paradisíacas do Rio Grande do Norte, e que também são dois dos mais balados destinos turísticos do Nordeste, estão na alça de mira dos grupos A. Gaspar e AG Hotéis, que pertencem ao empresário potiguar Ruy Gaspar, um dos maiores investidores do setor hoteleiro da região. “Dentro do estado tem dois lugares que sempre interessou pra gente, que é Pipa e São Miguel do Gostoso”, revelou o mandatário, em entrevista exclusiva ao BNews Natal.
Em fevereiro, o dono do Ocean Palace já havia movimentado a hotelaria da capital potiguar ao iniciar as operações do Costeira Palace Beach Resort All Inclusive, no lugar do antigo ícone natalense Hotel Parque da Costeira. Totalmente reformulado, o novo empreendimento resgatou a arquitetura moderna e deu uma nova vida às áreas comuns e amplas do equipamento. Agora, há poucos dias, Ruy voltou a agitar o turismo nordestino, quando anunciou que o Hotel Tambaú, em João Pessoa, será transformado no luxuoso Ocean Palace Tambaú. O novo hotel receberá investimento de R$ 100 milhões na modernização do equipamento, incluindo a criação de um parque aquático, a reformulação completa do restaurante e novos espaços voltados para eventos corporativos.
Importante também destacar que o grupo GA Hotéis é quem tá tocando o Polo Turístico Cabo Branco, o maior complexo turístico planejado em execução no Brasil. O empreendimento irá reunir hotéis, resorts, parque aquático, parque temático, equipamentos de animação e estabelecimentos de comércio e serviços, tudo em um só lugar.
Situado em uma área de 654 hectares entre a praia e a Mata Atlântica, o polo fica a 20 minutos de distância do Aeroporto Internacional de João Pessoa. O investimento total ultrapassa R$ 1 bilhão.
Atualmente, o Polo Cabo Branco já conta com o Centro de Convenções de João Pessoa e nove empreendimentos contratados: Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort, Amado Bio & SPA Hotel, Tauá Resort & Convention João Pessoa, Acquaí Parks & Resort, Holanda’s Gold Resort Club, Mardisa Hotel e Resort, W.A.M. Experience, Hotel Resort Setai e The Westin João Pessoa.
BNews Natal - O Hotel Tambaú reabrirá como Ocean Palace Tambaú, um grande investimento para o turismo de João Pessoa. Aqui para o Rio Grande do Norte, especialmente Natal, existe algum projeto para o Ocean Palace ou para algum outro empreendimento turístico?
Ruy Gaspar - A gente acabou de reformar o antigo hotel Parque da Costeira, que é o atual Costeira Palace, devolvendo esse hotel à cidade, à população de Natal e do Brasil. Então, a princípio não, mas dentro do Estado tem dois lugares que sempre interessou pra gente, que é Pipa e São Miguel do Gostoso.
BNews Natal - Como o senhor analisa o incentivo que o poder público dá ao turismo potiguar? O que é feito de real e o que poderia ser diferente?
Ruy Gaspar - A gente precisa de uma maior divulgação da nossa cidade, do nosso estado, tanto aqui no Brasil como fora. Eu falo de propaganda mesmo. A gente precisa que seja feita mais propaganda, mais divulgação do nosso destino.
Bnews Natal – E sobre a engorda realizada em Ponta Negra? Quais seus efeitos para o turismo potiguar?
Ruy Gaspar - Acho que a maior obra realizada nos últimos tempos em nossa cidade foi essa engorda de Ponta Negra. Ainda tem alguns problemas para serem resolvidos, mas no geral eu acho que está de parabéns. Foi uma grande obra que foi executada, e eu acredito que essa obra foi muito importante não só para a cidade, para a população, mas para o turismo e para os turistas.
Classificação Indicativa: Livre