Geral
por José Nilton Jr.
Publicado em 08/10/2025, às 12h56
Na manhã desta quarta-feira (8), o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), unidade vinculada à Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) do Rio Grande do Norte, realizou uma transferência aeromédica em apoio a uma criança de 10 meses que enfrenta graves complicações hepáticas.
Na manhã desta quarta-feira (8), o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), unidade vinculada à Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) do Rio Grande do Norte, realizou uma transferência aeromédica em apoio a uma criança de 10 meses. pic.twitter.com/xW5pFxpGhi
— BNews Natal (@BnewsNatal) October 8, 2025
A bebê, que estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Infantil Varela Santiago, na capital potiguar, foi transportada em uma ambulância até o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. Lá, embarcou no helicóptero Potiguar 02, equipado com estrutura de UTI aérea.
O voo seguiu até a Base Aérea de Natal, onde a criança foi transferida para uma aeronave do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, que foi responsável pela continuidade do deslocamento até Porto Alegre (RS), destino final do transporte.
A missão foi coordenada pela Coordenação de Operações Aéreas do CIOPAER, com autorização da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).
Leia também
O trabalho integrado entre as instituições reforça o compromisso das forças de segurança e saúde com ações humanitárias e de salvamento, especialmente em situações que exigem resposta rápida e especializada.
Classificação Indicativa: Livre