Geral
Publicado em 11/07/2025, às 14h30 BNews Natal
O Complexo de Saúde Unimed (CSU) deu um salto tecnológico ao incorporar um bisturi elétrico de última geração ao seu serviço de endoscopia. O equipamento multifuncional, que inclui a tecnologia de coagulação com argônio, eleva o padrão de qualidade e segurança dos procedimentos realizados na unidade.
Com ele, os médicos passam a contar com maior precisão no controle de sangramentos e tratamento de lesões, garantindo menos risco de complicações e recuperação mais rápida dos pacientes.
Em funcionamento desde abril, o serviço de endoscopia do CSU iniciou o atendimento a pacientes internados e, a partir de maio, passou também a realizar exames e procedimentos eletivos. São três salas exclusivas equipadas para atender até 40 pacientes por dia. O time de 12 endoscopistas experientes atua junto a uma equipe de enfermagem treinada, oferecendo assistência integral e tecnologia de ponta.
Fotos: Comunicação/Unimed Natal
Equipe recebeu treinamento especializado
O coordenador do serviço, Dr. Raimundo Neto, explica que o novo bisturi traz benefícios diretos para o paciente e para a prática clínica. O aparelho possibilita cauterização direcionada e mínima agressão ao tecido, além de ampliar a capacidade de intervenção terapêutica em casos de sangramento digestivo. Ele também ressaltou que toda a equipe passou por um treinamento detalhado no uso do equipamento na última quarta-feira, dia 9.
O bisturi elétrico avançado já está sendo utilizado em procedimentos de rotina, consolidando o CSU como referência em endoscopia digestiva na região.
Classificação Indicativa: Livre