Geral

Servidores da UFRN e UFERSA fazem paralisação de 3 dias por acordo não cumprido pelo Governo Federal

A ação é coordenada pelo Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior do RN (SINTEST-RN) - Reprodução/Internet
Durante o período de paralisação, os servidores realizam ações em Natal e em Mossoró. As entidades sindicais esperam avanços concretos  |   BNews Natal - Divulgação A ação é coordenada pelo Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior do RN (SINTEST-RN) - Reprodução/Internet

Publicado em 22/05/2025, às 14h50   Redação



Servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) deram início a uma paralisação de 72 horas em protesto contra o não cumprimento do acordo firmado com o Governo Federal após a greve realizada no ano passado 2024. A paralisação começou nesta quinta-feira (22). 

A ação é coordenada pelo Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior do RN (SINTEST-RN). A mobilização integra um movimento nacional em defesa da educação pública.

Objetivo da paralização:

A decisão foi aprovada em assembleias gerais que aconteceram nas duas instituições, com a adesão de mais de 100 servidores na UFRN e outros 120 na UFERSA. O objetivo da paralisação é pressionar o governo a atender reivindicações como a implementação da jornada de 30 horas semanais sem redução de salário. Além disso, os servidores pedem, também, a implementação do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), do reposicionamento de aposentados e da racionalização de cargos vagos e suspensos.

Durante o período de paralisação, os servidores realizam ações em Natal e em Mossoró. As entidades sindicais esperam avanços concretos em uma nova rodada de negociação marcada para esta sexta-feira (23), em Brasília.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating