Geral
Publicado em 02/05/2025, às 21h23 Redação
O prefeito de Assú, Lula Soares, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta sexta-feira, 2 de maio, após passar cinco dias internado com um quadro grave de dengue. Agora, ele segue em recuperação em um quarto do Hospital da Unimed, em Natal.
De acordo com a Prefeitura do Assú, apesar da melhora no estado de saúde e da transferência para o apartamento, as visitas continuam restritas por recomendação médica.
Lula Soares deu entrada no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, no último domingo (27), após ser diagnosticado com dengue. No dia seguinte (28), ele foi transferido para Natal, onde permaneceu sob cuidados intensivos ao longo da semana.
A administração municipal explicou que o caso foi classificado como dengue grave — termo adotado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 2009 para situações que apresentam complicações. A nomenclatura antiga, “dengue hemorrágica”, ainda usada popularmente, não é mais oficial.
Durante o período de internação, Lula Soares reagiu bem ao tratamento, conforme informou a Prefeitura.
Ainda segundo o município, Assú não registra aumento no número de casos de dengue. A situação está sob controle, com as equipes de saúde atuando preventivamente, realizando visitas domiciliares, monitoramento constante e orientando a população.
Classificação Indicativa: Livre