Geral
por José Nilton Jr.
Publicado em 27/08/2025, às 13h32
A rede social Instagram estreia uma nova funcionalidade que pretende mudar a maneira como criadores de conteúdo interagem com seus seguidores: os Reels com senha.
A nova função vem sendo testada desde abril e já está ativa em fase inicial. Ela permite que seja limitado o acesso a determinados vídeos por meio de um código secreto.
Ao tentar visualizar esse tipo de publicação com restrição, o usuário encontra uma notificação e precisa inserir a senha disponibilizada pelo criador. Apenas quem tiver o código poderá assistir ao conteúdo.
A cantora brasileira Ludmilla foi a primeira artista do país a experimentar o novo recurso. Para divulgar a faixa “Cam Girl”, em parceria com a americana Victoria Monét, a artista utilizou um Reel protegido e deu aos fãs uma dica sobre a senha: “Meu nickname”.
Leia também
A proposta reforça o senso de exclusividade e pode se tornar uma estratégia poderosa de engajamento, oferecendo experiências diferenciadas aos seguidores.
De acordo com especialistas do setor digital, a novidade abre espaço para diferentes usos.
Artistas poderão compartilhar bastidores de shows, marcas podoreão lançar prévias de produtos e influenciadores irão oferecer conteúdos especiais a grupos VIP de seguidores.
O recurso ainda está em fase inicial e deve ser liberado de forma gradual para mais usuários nas próximas semanas.
Classificação Indicativa: Livre