Geral
A montadora Stellantis anunciou um recall para os modelos SUVs Peugeot 2008, Citroën C3 Aircross e Basalt, além da picape Fiat Titano.
O conserto prevê a troca gratuita de componentes que podem provocar vazamento de gases, disparo acidental do airbag e até risco de incêndio.
Nos modelos Peugeot 2008, Citroën C3 Aircross e Basalt, a montadora comunica que o defeito está presente nos modelos 2025. Nesse grupo de veículos, foi identificado um problema no coletor de admissão.
A caminhonete Fiat Titano apresenta uma quantidade maior de falhas, sendo proporcionalmente a mais perigosa.
o problema está está ligado ao possível contato do chicote central dianteiro com o suporte do painel de instrumentos. Essa falha pode ocasionar em princípio de incêndio ou acionamento involuntário dos airbags laterais e de cortina do lado do passageiro.
A convocação abrange veículos fabricados de 2024 a 2025, com diferentes tipos de intervenções técnicas necessárias para cada modelo.
Segundo a montadora, o reparo leva cerca de uma hora. Assim como em outros recalls, o serviço e a mão de obra são oferecidos sem custo ao proprietário do veículo.
Classificação Indicativa: Livre