Geral
O tradicional desfile civíco-militar do 7 de setembro aconteceu na manhã deste domingo (7) em Natal. A data celebra os 203 anos da Independência do Brasil e contou com a participação de autoridades políticas, militares e a população que acompanhou de perto a solenidade.
A Praça Pedro Velho (Praça Cívica) foi o palco desse grande evento, que tomou a Avenida Prudente de Morais com um grandioso desfile. Militares da reserva e da ativa da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Aeronáutica, além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros abrilhantaram o evento.
A governadora Fátima Bezerra (PT), em entrevista ao BNews Natal, afirmou que o dia da Independência marca um momento de renovar a defesa pela democracia e a soberania do Brasil.
"Celebrar o 7 de Setembro é reafirmar o nosso compromisso, zelo e defesa da democracia, reafirmando o nosso lema: democracia é o nosso povo independente e soberano", declarou a governadora do RN.
O Prefeito de Natal, Paulinho Freire (UB) destacou que a data simboliza um dia de reflexão para o país. "Um momento muito importante. O país passa por um momento tenso e de muito radicalismo, a gente espera que seja um dia de reflexões, e o país possa voltar a ser pacificado - onde os brasileiros possam realmente ter orgulho da nossa nação", declarou o prefeito.
Os natalenses ocuparam as calçadas da Avenida Prudente de Morais e toda a Praça Pedro Velho para acompanhar de perto o evento. A todo momento populares aplaudiam as tropas que marchavam no desfile.
Ana Jaciara foi assistir de perto os filhos desfilarem pelo pelo grupo dos Desbravadores da Igreja Adventista e destacou a experiência de ver os filhos participarem do desfile. "Muito bom acompanhar e ter esse momento com os meus filhos", disse.
A manicure Adriene prestigia o desfile cívico em Natal desde criança e, agora já adulta traz os filhos para assistirem o cortejo. "Maravilhoso, sempre é um prazer prestigiar esse dia. Desde criança que acompanho e trago minhas filhas para acompanhar também", afirmou.
Classificação Indicativa: Livre