Geral
Publicado em 14/05/2025, às 14h16 Redação
A influenciadora Virginia Fonseca já era um dos maiores fenômenos da internet brasileira, mesmo antes de ser convocada para depor na CPI das Bets. Mas foi após sua participação na sessão do Senado, na tarde da última terça-feira (13), que seu nome bombou ainda mais nos portais de notícia, nas redes sociais e nos debates sobre os impactos dos jogos online no país.
A audiência da influenciadora, que já era impressionante, disparou: segundo levantamento da consultoria Arquimedes, divulgado pelo colunista Lauro Jardim, mais de 235 mil novos seguidores passaram a acompanhar sua conta no Instagram entre terça (13) e quarta-feira (14).
Convocada para prestar esclarecimentos sobre sua atuação como garota-propaganda de sites de apostas esportivas, Virginia foi interrogada por mais de três horas. Em tom informal e direto, ela repetiu diversas vezes que seu papel era apenas publicitário.
Enquanto o debate sobre o vício em jogos pouco avançou durante a sessão, a presença de Virgínia monopolizou os holofotes. A cada instante, surgiam manchetes destacando aspectos triviais de sua participação.
Classificação Indicativa: Livre