Geral
Publicado em 30/06/2025, às 14h51 Redação
O corpo da brasileira Juliana Marins, que morreu após cair em um vulcão na Indonésia, começará a ser transportado de volta ao Brasil nesta terça-feira (1º). O voo será operado pela companhia aérea Emirates.
O corpo de Juliana segue primeiramente para Dubai, onde o caixão será transferido para uma nova aeronave com destino ao Rio de Janeiro.
Esta previsto que o voo chegue ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, às 15h50 de quarta-feira (2), de acordo com informações da própria Emirates. A companhia ressaltou que priorizou a coordenação com autoridades locais e demais envolvidos para viabilizar o traslado do corpo.
Declaração da família
A informação divulgada pela empresa chega após a família de Juliana usar as redes sociais, no último domingo (29), para criticar a falta de confirmação por parte da companhia aérea.
LEIA TAMBÉM
Saiba causa da morte de Juliana Marins na Indonésia; confira o resultado completo da autópsia
Brasileira que morreu em vulcão na Indonésia escorregou por quatro dias, diz montanhista
De acordo com o perfil no Instagram “Resgate Juliana Marins”, que é mantido por familiares, o transporte já estaria acertado, mas foi suspenso sob a justificativa de falta de espaço no bagageiro da aeronave.
Acidente
Juliana Marins caiu em uma cratera no Monte Rinjani, no dia 20 de junho, durante uma trilha. Ela ficou à espera de socorro durante dias, mas não resistiu. Equipes de resgate conseguiram alcançar o local apenas quando já constataram a morte da brasileira.
De acordo com o laudo de autópsia emitido por legistas da Indonésia, a causa da morte foi hemorragia provocada por traumas contundentes.
Classificação Indicativa: Livre