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Publicado em 10/07/2025, às 11h09 Redação
Com um design minimalista e uma proposta acessível, o MiBot, da startup japonesa KG Motors, já surpreendeu em sua pré-venda. Isso porque 2.250 unidades já foram encomendadas, cumprindo 68% da meta prevista até 2027.
O modelo, que custa cerca de R$ 40 mil, teve as reservas encerradas antecipadamente devido à alta demanda.
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— BNews Natal (@BnewsNatal) July 10, 2025
Modelo tem diferencial em relação aos concorrentes
Projetado para centros urbanos e áreas rurais, o MiBot é um monoposto supercompacto: 2,49 m de comprimento, menor que um Smart ForTwo, mostra o site da marca. Sua estrutura simétrica reduz custos de produção.
O modelo não possui airbags, mas há barras de proteção nas portas e uma frente retrátil para absorver impactos.
Como funciona a autonomia e a recarga
O microcarro alcança até 100 km por carga a 30 km/h e atinge no máximo 60 km/h. A recarga ocorre via tomada comum em cinco horas. Sem conectores rápidos, a ideia é manter a bateria segura e o custo baixo.
Com motor traseiro de 7 cv e bateria de 7,68 kWh, o MiBot é montado sobre um monobloco trapezoidal de aço, coberto por painéis plásticos coloridos. Tem suspensão McPherson, freios a disco e rodas de 12”. O interior oferece quadro digital, ar-condicionado, assento aquecido e tela multimídia de 8”.
O MiBot pode mudar o mercado de elétricos no Japão?
A produção está prevista para começar em outubro, com as primeiras 300 unidades entregues em março de 2026. A meta é fabricar 10 mil carros por ano. Inicialmente, o foco será o uso pessoal, sem incluir serviços de compartilhamento.
Em um país onde os elétricos representam apenas 1,4% das vendas, o MiBot surge como alternativa prática e acessível. Apostando em simplicidade e funcionalidade, a KG Motors desafia marcas tradicionais e mostra que há espaço para inovação sobre quatro rodas.
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