Geral

Cabaré cobrou tarifa de Trump de turista americano, veja onde

Cabaré cobrou tarifa de Trump de turista americano, veja onde - Reprodução
Internautas aproveitam a situação para fazer piadas sobre a sobretaxa e a reação do governo brasileiro  |   BNews Natal - Divulgação Cabaré cobrou tarifa de Trump de turista americano, veja onde - Reprodução

Publicado em 11/07/2025, às 19h16   BNews Natal



Brasileiros mais uma vez mostraram seu bom humor diante das adversidades. Com o anúncio da nova tarifa imposta por Donald Trump sobre produtos brasileiros, não demorou para surgirem piadas nas redes sociais.

Uma das mais comentadas envolve um suposto recibo emitido por um cabaré em Fortaleza (CE), que teria cobrado uma taxa de 50% de um cliente norte-americano em resposta à medida adotada pelo presidente dos Estados Unidos.

Na imagem que circula na internet, é possível ver o que seria uma nota fiscal com um acréscimo identificado da seguinte forma: “Tarifa do Trump +50% – cliente americano”.

Mesmo sem qualquer confirmação de que o estabelecimento exista ou que a cobrança tenha de fato ocorrido, a possível brincadeira rapidamente se espalhou e virou um dos assuntos mais comentados no X nesta quinta-feira (10). Muitos internautas aprovaram a suposta atitude do cabaré e aproveitaram para fazer piada com a situação.

A viralização acontece justamente em meio a um impasse diplomático entre Brasil e Estados Unidos. A sobretaxa anunciada por Trump foi divulgada na quarta-feira (9) e repercutiu em todo o mundo. Curiosamente, o percentual aplicado no suposto recibo corresponde exatamente ao valor da tarifa anunciada pelo governo norte-americano.

Em entrevista ao Jornal Nacional na quinta-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que, caso as novas tarifas entrem em vigor a partir de 1º de agosto, o Brasil poderá acionar a Organização Mundial do Comércio. Lula também mencionou a possibilidade de aplicar a Lei da Reciprocidade contra os Estados Unidos.

O episódio envolvendo o recibo fictício reacendeu nas redes sociais discussões sobre os possíveis impactos econômicos da medida protecionista adotada pelo governo americano.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating