Esportes

Luta entre Popó e Wanderlei acaba em briga generalizada; lutador é hospitalizado

Duelo entre Popó e Wanderlei termina em briga generalizada
Após a luta, integrantes das equipes entraram no ringue, resultando em uma briga generalizada e caos entre os espectadores  |   BNews Natal - Divulgação Foto: William Lucas e Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Leonardo Silva

por Leonardo Silva

[email protected]

Publicado em 28/09/2025, às 12h47



A luta entre Popó Freitas e Wanderlei Silva (cachorro louco) terminou em briga generalizada e agitou os espectadores. O duelo aconteceu neste sábado (27), onde os lutadores se enfrentaram no combate principal do Spaten Fight Night, em São Paulo.

A luta estava prevista para oito rounds, no entanto, Wanderlei foi advertido em três momentos do embate e o confronto terminou no quarto round, com vitória para Popó Freitas.

Confusão generalizada no ringue

Depois do árbitro encerrar o embate, integrantes das equipes de Popó e Wanderlei entraram no ringue e causaram uma briga generalizada. No meio da confusão, cachorro louco foi atingido com um golpe de direita no queixo e caiu na lona.

O lutador ficou desmaiado e só se levantou cerca de 4 minutos depois de ser golpeado. O ex-lutador precisou de ajuda para sair do ringue, recebeu atendimento no local, e foi encaminhado para o Hospital São Luiz, na Zona Sul de São Paulo.

Após cerca de quatro horas realizando exames, que descartaram danos na cabeça e na coluna cervical, Wanderlei recebeu alta. Segundo informações do empresário, a medida foi apenas uma precaução, já que o atleta recobrou a consciência antes de deixar o local do duelo.

Como foi o duelo

Wanderlei foi para cima de Popó nos primeiros segundos do round e levou o adversário para as cordas, mas Popó se desvencilhou e acertou o rosto do oponente. Wand se movimentou dentro do ringue, foi para cima do lutador baiano, mas sofreu mais alguns golpes.

Wanderlei atacou Popó nos instantes iniciais do 1ºround e encurralou o rival nas cordas, porém Popó conseguiu se soltar e atingiu o rosto do oponente. Wand se deslocou no ringue, avançou em direção ao lutador baiano, mas acabou levando mais alguns socos.

No segundo round, enquanto Popó avançava, Wanderlei perdeu o equilíbrio e escorregou. Na sequência, Popó foi em direção do rival, que estava preso nas cordas. Com um tempo de ataque mais lento, Wanderlei desferiu alguns socos, mas não causou grandes ferimentos ao seu adversário.

No terceiro assalto, o cachorro louco encurralou Popó nas cordas, porém não conseguiu desferir muitos golpes. Em seguida, o Wanderlei atacou Popó, levando o adversário para as cordas, mas acabou desferindo uma cabeçada em Popó, resultando na interrupção da luta. Após isso, Cachorro Louco lançou uma sequência de socos no adversário até o fim do round. Quando o gongo soou, os lutadores prosseguiram na troca de golpes.

No quarto round, a tensão aumentou entre os dois competidores. Após uma troca de golpes, o juiz decidiu parar a luta, mas Wanderlei continuou atacando, o que fez com que o árbitro tivesse que intervir para acabar com o combate.

Em seguida, Wanderlei utilizou o clinche e deu outra cabeçada em Popó, que sentiu o impacto. O lutador recebeu uma penalização de um ponto devido à infração cometida.

Wanderlei ainda acertou outra cabeçada, foi advertido mais uma vez e o confronto foi encerrado após o cachorro louco perder o terceiro ponto. Depois do árbitro encerrar a luta, os membros de ambas as equipes entraram no ringue e causaram uma confusão generalizada no ringue.

Patrocinadora reprova o incidente

A Spaten, patrocinadora do evento, divulgou um comunicado oficial nas redes sociais reprovando o incidente na luta:

"Acreditamos que o espírito esportivo e o respeito às regras devem sempre prevalecer. Reprovamos os eventos que ocorreram após o término da última luta, que não representam esses princípios. Continuaremos trabalhando para apoiar e elevar os valores do esporte e das artes marciais.", disse no comunicado.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating