Esportes
Publicado em 31/07/2025, às 21h04 BNews Natal
Nesta quinta-feira (31), o jogador Lucas Paquetá foi oficialmente inocentado das acusações de envolvimento em um suposto esquema de manipulação de resultados na Premier League, que teria como objetivo favorecer apostadores. A confirmação foi feita pelo próprio clube do meio-campista, o West Ham United.
Segundo o comunicado, uma Comissão Reguladora independente decidiu que Paquetá não cometeu má conduta e, portanto, não violou a regra E5 da Federação Inglesa de Futebol (FA).
A entidade investigava o atleta por, supostamente, forçar cartões amarelos de forma deliberada em partidas entre novembro de 2022 e agosto de 2023. Ainda de acordo com a FA, haveria tentativa de influenciar os jogos para beneficiar terceiros no mercado de apostas.
Partidas investigadas
Os jogos sob suspeita aconteceram contra Leicester, em novembro de 2022; Aston Villa, em março de 2023; Leeds, em maio de 2023; e Bournemouth, em agosto de 2023. No entanto, após meses de apuração, a comissão concluiu que nenhuma das quatro acusações foi comprovada.
Com isso, Lucas Paquetá foi oficialmente inocentado e está livre de qualquer sanção disciplinar. O West Ham ressaltou que manteve seu apoio ao jogador durante todo o processo, que foi descrito como longo e difícil.
Jogador agradece apoio e celebra decisão
Logo após a divulgação do resultado, Paquetá se pronunciou e comemorou o encerramento do caso. Em nota, ele reafirmou sua inocência e agradeceu aos que estiveram ao seu lado:
“Desde o primeiro dia desta investigação, mantive minha inocência diante dessas acusações extremamente graves. Não posso dizer mais nada neste momento, mas gostaria de expressar minha gratidão a Deus e o quanto estou ansioso para voltar a jogar futebol com um sorriso no rosto.
À minha esposa, que nunca soltou minha mão, ao West Ham United, aos torcedores que sempre torceram por mim, e à minha família, amigos e equipe jurídica que me apoiaram, obrigado por tudo.”
Classificação Indicativa: Livre