Entretenimento
Publicado em 22/07/2025, às 08h02 Dani Oliveira
A prefeita da cidade de Marituba, no Pará, Patrícia Alencar, que ficou famosa por postagens virais nas redes sociais usando biquíni com um corpão de modelo, reaparece agora confirmando presença na tradicional corrida de jegues de Timbaúba dos Batistas, no Seridó Potiguar.
Ela foi convidada pelo prefeito Ivanildinho Albuquerque, e não perdeu a oportunidade de participar do evento tão característico da região.
A corrida de jegues é uma atração imperdível em Timbaúba dos Batistas e acontece anualmente no mês de setembro, reunindo moradores e visitantes em uma festa cheia de animação e alegria. Com a presença da prefeita Patrícia Alencar, a expectativa é de que o evento seja ainda mais divertido e atraente.
Pelas redes socias, a prefeita Patrícia Alencar oficializa sua presença no evento e dispara: “Organize o Jegue”.
Mais sobre a Prefeita
Patrícia Alencar nasceu no interior do sertão de Pernambuco, em Bodocó. Filha do seu Ronaldo e de dona Lucineide. Desde pequena sempre se esforçou pelos estudos e pelo comércio da família. Saía da escola e ia direto para o mercado do seu pai, onde, aos 11 anos, já se interessava pela gestão do negócio.
Ela chegou a iniciar a faculdade de Medicina, mas se dedicou mesmo ao empreendedorismo. Moradora de Marituba há cerca de 16 anos, Patrícia começou a empreender vendendo baldes e bacias na feira central de Marituba, numa lona.
Mãe de três filhos, Patrícia começou a ter o desejo de transformar a vida das pessoas para melhor, justamente por conta do trabalho nas lojas e do contato com o público, que lhe relatava as dificuldades enfrentadas nos diferentes setores da vida em Marituba.
Sobre a cidade de Marituba
Marituba é um Município do Estado do Pará, região norte do país, localizado na Região Metropolitana de Belém, distante 11 km da capital.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2017, sua população foi estimada em 127.858 habitantes, sendo o nono maior município do Pará, seu PIB em 2015 foi de R$1,6 Bilhões estando na 14ª posição entre as cidades do estado.
Em 2010, seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M) era de 0,676, considerado médio, ocupando o 5º lugar no ranking estadual.
O topônimo Marituba tem origem na língua índigena (nhengatu) que significa “lugar abundante de Maris ou Umaris. Mari ou Umari é uma árvore pertencente à família das Icacináceas, “Tuba” significa “lugar abundante”.
Classificação Indicativa: Livre