Entretenimento
A Xiaomi Corp. lançou nesta quinta-feira (25) sua mais recente linha de smartphones: o Xiaomi 17, em um desafio direto à Apple Inc., adotando uma estratégia de nomenclatura e um design que espelham de perto o iPhone mais recente da empresa norte-americana.
Durante o evento de lançpamento, a fabricante chinesa de eletrônicos apresentou o Xiaomi 17, 17 Pro e 17 Pro Max, pulando o 16 em sua série para alinhar com a linha iPhone 17, lançada recentemente pela Apple.
Os novos modelos têm disposição de câmera traseira, dimensões de tela e estética do painel traseiro que lembram os aparelhos mais recentes da Apple. A Xiaomi também apresentou um banco de energia magnético compatível com todos os modelos do iPhone 17.
“Fazemos o que o iPhone não faz”, disse o fundador e CEO Lei Jun no evento.
O Xiaomi 17 Pro Max se destaca por trazer uma tela secundária traseira apelidada de Magic Back Screen, que envolve o módulo de câmeras e promete funções além da estética.
O novo aparelho é equipado com o processador Snapdragon 8 Elite Gen 5 de 3 nm e roda o sistema HyperOS 3, baseado no Android 16. O modelo oferece até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento. A tela principal é do tipo LTPO OLED com taxa de atualização adaptativa entre 1 e 120 Hz, com cerca de 6,9 polegadas.
No setor fotográfico, o 17 Pro Max conta com um conjunto triplo de câmeras calibrado pela Leica: sensor principal de 50 MP com estabilização óptica (Hyper OIS), lente ultra-grande angular de 50 MP e telefoto periscópico de 5×, com abertura f/2,6 e suporte a telemacro de até 30 cm. A câmera frontal é de 50 MP, com gravação em 4K a 60 fps.
A grande surpresa do modelo foram os valores praticados na China.Veja quanto custa cada modelo:
Sendo assim, o mesmo o modelo mais avançado sai mais barato que muitos concorrentes premium da Apple. A pré-venda já começou no mercado chinês, e o lançamento oficial será em 27 de setembro. Segundo o The Verge, a estreia na Europa deve acontecer apenas no início de 2026.
Classificação Indicativa: Livre