Entretenimento
A série Wandinha se tornou um dos maiores títulos da Netflix, trazendo a nostalgia da Família Addams de volta as telinhas. Além de se tornar a série de língua inglesa mais vista da história do serviço, desbancando olhares absolutos como Stranger Things e Bridgerton , a primeira temporada transformou Jenna Ortega em estrela de Hollywood.
Mesmo com o sucesso internacional, a produção sofreu muitas críticas ao dobrar alguns clichês de produções adolescentes e se distanciar dos elementos sombrios que fizeram de A Família Addams um ícone da cultura. Mas, aparentemente, nesta segunda temporada, este erro foi claramente corrigido.
Na trama da segunda temporada, estreada nesta quarta-feira (6), Wandinha precisa lidar com as consequências - positivas e negativas - de ter se tornado a salvadora da Academia Nunca Mais no ano anterior. Na temporada anterior, a primogênita da Família Addams descobriu ter o poder de visões, nas quais enxerga possíveis futuros ao tocar uma pessoa ou objeto, mas com isso veio a fama entre os colegas, que deixaram de ver-la com um olhar desconfiado e passaram a admirar.
Ao retornar para a escola, Wandinha logo se envolve em um novo mistério envolvendo assassinatos suspeitos. Todos, mais uma vez, colocam os alunos da Academia em risco, principalmente Enid ( Emma Myers ), cuja morte é uma das soluções da protagonista e coloca Wandinha em alerta absoluto.
Novos personagens
Um dos pontos fortes do novo ano é a maior presença de outros membros de A Família Addams em cena. Feioso, interpretado por Isaac Ordonez, também se torna um aluno da escola, enquanto Gomez - interpretado por Luís Guzman, e Morticia, personagem da Catherine Zeta-Jones, são convocados para liderar o comitê de doações de ex-alunos, o que obriga Wandinha a conviver novamente com os pais e não apenas com Mãozinha.
Com os Addams em peso, a nova temporada tem o toque de Tim Burton, que retorna para produzir e dirigir alguns episódios, o que fica ainda mais em evidência as energias sobrenaturais que evoca de suas obras do que no primeiro ano, dando um toque maior de terror para a sequência.
Novos enigmas
O enigma envolvendo os assassinatos na segunda temporada também é mais interessante do que o anterior. Há mais elementos e suspeitos envolvidos, e o retorno inesperado de alguns personagens apenas apimentam ainda mais a jornada de Wandinha para desvendar esse mistério.
Sem a obrigação de desenvolver possíveis pares românticos para o protagonista Jenna Ortega, a série teve mais tempo para desenvolver melhores outros núcleos e aproveitar outros coadjuvantes, principalmente Bianca, cujo arco está diretamente ligado a Mortícia e ao novo diretor de Nunca Mais, o misterioso Barry Dort.
Com a nova temporada, a sensação é de que os criadores Alfred Gough e Miles Millar entenderam o que deu certo e o que deu errado no primeiro ano para aprimorar ainda mais a história de Wandinha.
Classificação Indicativa: Livre