Entretenimento
Se você é um grande fã da Fiat, precisa estar atento à novidade da marca que está prestes a ser lançada: O Fiat Grande Panda, que chegará com a missão de substituir os famosos modelos Mobi e Argo.
Projetado na Itália, no FIAT Centro Stile, em Turim, o veículo possui um design inspirado no Panda dos anos 80, e será fabricado no Brasil, em Betim, Minas Gerais, a partir de meados de 2026.
De acordo com o portal CNN Brasil, o novo Fiat Grande Panda aposta em um visual reto e robusto. A frente se destaca com os faróis em LED com desenho em ‘X’, enquanto as lanternas pixeladas na traseira completam o visual com um toque mais retrô.
O interior, que conta com o uso de tecidos feitos a partir de fibras naturais e plásticos rígidos, possui dois porta-luvas, sendo um deles produzido em material de bambu, painel com tela multimídia de 10,2 polegadas com suporte a Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de painel de instrumentos digital.
Ainda por dentro, o modelo possui bancos inteiriços em tecido, com detalhes que variam conforme a versão, e itens como seis airbags, pontos de carregamento USB-C e ar-condicionado digital.
Ver essa foto no Instagram
O Grande Panda utiliza também a plataforma CMP (a mesma do C3 e outros modelos da Stellantis), projetada para receber diferentes tipos de motorização: combustão, híbrida ou 100% elétrica – vendidos na Europa.
No Brasil, o veículo, batizado de ‘novo Uno’, deverá ter duas opções de motores: 1.0 Firefly de 75 cv e câmbio manual e o T200, 1.0 turbo de 130 cavalos.
O Grande Panda marca o começo de uma nova era para a Fiat no Brasil, dando o pontapé inicial em um ciclo de cinco lançamentos da marca previstos até 2030.
Classificação Indicativa: Livre