Cidades
Publicado em 21/05/2025, às 23h39 Redação
Com mais de 35 mil eleitores, o município de Extremoz, na região metropolitana de Natal, figura entre os 10 maiores colégios eleitorais do Rio Grande do Norte. De olho nesse potencial para as eleições de 2026, muitos políticos buscam apoio da atual prefeita Jussara Sales (PL), reeleita com a maior votação da história da cidade. E ela adiantou: já tem compromissos com 2 nomes e seguirá as orientações do presidente estadual do Partido Liberal, senador Rogério Marinho.
“Styvenson foi um senador que ajudou muito a cidade de Extremoz, assim como Rogério Marinho. Então, essas duas figuras políticas, nós já temos compromisso”, revelou Jussara, durante entrevista para o Programa 12 em Ponto da 98 FM Natal.
A gestora declarou, ainda, que acredita na possibilidade de Rogério Marinho disputar o Governo do Estado e afirmou que, caso isso ocorra, ele terá seu apoio. Já Styvenson Valentim (Podemos) é o nome preferido dela para reeleição ao Senado em 2026.
Na esfera federal, a prefeita mencionou que tem mantido diálogo com nomes como o deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN), o deputado General Girão (PL-RN) e o ex-governador Robinson Faria (PL), apontando que todos já contribuíram com recursos e ações para o município.
E para Assembleia Legislativa? Em 2022, Jussara apoio Terezinha Maia. Mas para 2026, ela revela que estuda a possibilidade do marido, Ney Lima, ser o candidato da cidade. Segundo ela, já ecoa nas ruas da cidade, há um clamor social, um desejo verdadeiro do povo ver um filho de Extremoz representando a cidade no cenário estadual. “Não é uma decisão imposta, nem por mim, nem pela gestão. É o povo que pede”, afirmou.
Ela ressaltou que Ney ainda está refletindo sobre o desafio, mas que, se decidir encarar essa missão, será uma caminhada impulsionada pela vontade popular, com a largada prevista para junho. E não deixou de exaltar as características do consorte: “Ney um nome forte, legítimo, nascido do chão da cidade, preparado para representar sua gente”.
A força de Jussara Sales
Jussara Sales é a primeira mulher a governar a cidade de Extremoz RN. Ela foi eleita pela primeira vez em 15 de novembro de 2020, com 5.719 votos. Já em 2024 foi reeleita com 60,62% dos votos, o que corresponde a mais de 17 mil votos válidos. A maior votação da história da cidade.
Filha dos comerciantes João Sales de Souza e Zulmar Sales De Souza, ela é natural de Extremoz e cresceu na praia de Pitangui onde a família tem casa até hoje.
Formada em Direito, fez pós-graduação em Processo Civil e atuou por mais de 12 anos no seu próprio escritório de advocacia, no Conjunto Estrela do Mar, dentro da cidade. É casada e mãe de dois filhos e antes de ser prefeita também foi vereadora em 2016.
Classificação Indicativa: Livre