Cidades
Publicado em 20/07/2025, às 18h45 Gabi Fernandes
O potiguar Ailton Soares de Oliveira, de 38 anos, morreu na madrugada deste domingo, 20 de julho, em Dublin, Irlanda, após não resistir aos graves ferimentos causados por um incêndio em seu apartamento.
Ele estava internado desde 24 de junho, em estado crítico, após sofrer queimaduras ao carregar a bateria de uma bicicleta elétrica dentro do imóvel, que explodiu e iniciou o fogo. Ailton trabalhava como entregador na capital irlandesa e estava sozinho no instante da tragédia. Os bombeiros o resgataram, e ele foi levado para o hospital, onde passou por diversas cirurgias e foi mantido em coma induzido.
Apesar de apresentar sinais de recuperação nos últimos dias, seu estado de saúde voltou a se agravar e ele acabou falecendo.
Durante o período de hospitalização, amigos e a comunidade brasileira lançaram uma campanha online para custear tratamento, cuidados e apoio à família. Com o falecimento, agora os recursos estão sendo direcionados ao translado do corpo para o Brasil, bem como às despesas com documentação, velório e sepultamento .
Em nota, os familiares declararam:
“Após dias de luta intensa, ele não resistiu aos ferimentos causados pelo grave acidente. Ailton partiu longe de casa, mas cercado por nossas orações, amor e esperança.”
A família, baseada em Natal (RN), agradeceu o apoio recebido até o momento, por meio de mensagens, doações e compartilhamentos, e reiterou o pedido de contribuições para viabilizar o retorno de Ailton e garantir um último adeus digno
Classificação Indicativa: Livre