Cidades
Publicado em 05/05/2025, às 15h54 Redação
Um laudo pericial confirmou que o açaí consumido por uma mulher de 50 anos e uma bebê de 8 meses, em Natal, estava envenenado. O caso ocorreu no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste da capital potiguar. A informação foi divulgada pelo G1 RN.
As vítimas foram identificadas como Geisa de Cássia Tenório Silva e sua prima de segundo grau, a bebê Yohana Maitê Filgueira Costa. A criança morreu no dia 14 de abril, após consumir parte do alimento. Geisa foi internada em estado grave no dia seguinte e recebeu alta da UTI em 30 de abril.
Segundo o filho de Geisa, Yago Smith, a família havia recebido três encomendas em dias consecutivos, todas entregues por motoboys. O conteúdo das entregas incluía o açaí contaminado. A procedência dos pacotes, até o momento, é desconhecida.
Leia também:
- Mais um bebê morre com suspeita de envenenamento no RN. Pai está desaparecido
Ainda de acordo com Yago, a mãe começou a apresentar sintomas logo após o consumo do produto: suor excessivo, tremores nas mãos, dificuldade para falar e espuma na boca. A equipe médica que a atendeu suspeitou de envenenamento e recomendou que a família registrasse o caso na Polícia Civil.
A corporação já está investigando quem teria enviado o alimento contaminado como presente para Geisa. O tipo de veneno usado não foi revelado, e o conteúdo completo do laudo segue sob sigilo.
Classificação Indicativa: Livre