Cidades

Bombeiros resgatam filhotes de gato presos em fossa seca

Bombeiros recomendam que fossas e poços sejam tampados para evitar acidentes e garantir a segurança da população. - Divulgação
Após o resgate, os filhotes foram entregues ao proprietário, reforçando o compromisso do CBMRN com o bem-estar animal  |   BNews Natal - Divulgação Bombeiros recomendam que fossas e poços sejam tampados para evitar acidentes e garantir a segurança da população. - Divulgação

Publicado em 08/05/2025, às 09h10   Dani Oliveira



Na tarde da última quarta-feira (07), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi acionado para uma operação de resgate no bairro Lagoa Azul, na zona Norte de Natal. Dois filhotes de gato haviam caído dentro de uma fossa seca após entrarem por um pequeno buraco no terreno.

A guarnição chegou rapidamente ao local e iniciou os procedimentos com técnicas especializadas para esse tipo de salvamento. Com todo o cuidado necessário, os bombeiros conseguiram retirar os filhotes sem que sofressem ferimentos. Os animais foram entregues ao proprietário.

O CBMRN destacou que situações como essa reforçam o compromisso da corporação com a proteção não apenas da vida humana, mas também do bem-estar animal.

O cuidado com os animais também faz parte da nossa missão”, frisou a corporação, em nota.

O Corpo de Bombeiros aproveitou para alertar a população sobre os riscos de fossas, poços e buracos abertos, recomendando que sejam devidamente tampados para evitar acidentes. Em casos de emergência, o contato deve ser feito pelo telefone 193.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating