Cidades

Após acidente doméstico, padre fica preso mais de 24h em telhado

Foto: Reprodução/ Instagram.
Após 24 horas desaparecido, o padre foi encontrado com torção no tornozelo e sinais de desidratação em sua casa em Pilar, Alagoas  |   BNews Natal - Divulgação Foto: Reprodução/ Instagram.

Publicado em 26/05/2025, às 12h27   Redação



O padre José Adeilton da Silva, 40 anos, passou mais de 24 horas desaparecido em Arapiraca, no Alagoas. Ele havia sumido na última sexta-feira (23), e foi localizado já no sábado (24), ferido e desidratado, no telhado de uma casa.

Segundo a diocese de Penedo, ele estava em uma casa no município de Pilar, na região metropolitana de Maceió, após sofrer um acidente doméstico enquanto tentava consertar um vazamento. 

"Certamente não imaginava passar por uma situação muito difícil ao me deparar com uma queda do telhado sobre a laje da casa", escreveu o padre, em carta aberta divulgada nas redes sociais.

Entenda o que aconteceu

De acordo com o relato do próprio padre, o acidente aconteceu por volta das 10h30min da manhã da sexta-feira (26). Ao tentar realizar o conserto, ele caiu e ficou preso entre o forro e a laje da residência. 

Sem celular e com o pé direito machucado, José Adeilton não conseguiu sair do local por conta própria, nem pedir ajuda direito.

"Tentei pedir ajuda à vizinhança, porém, sem muito sucesso porque estando abaixo do telhado sobre uma laje da casa, minha voz não conseguia alcançar a mensagem inicial de pedido de ajuda", afirmou.

Família acionou a polícia após sumiço

O desaparecimento mobilizou familiares, fiéis e a Polícia Militar. A família do padre registrou boletim de ocorrência e apontou aos agentes uma casa de propriedade do religioso, em Pilar, para onde ele poderia ter ido. 

Foi nesse imóvel que ele foi encontrado, com uma torção no tornozelo e sinais de desidratação. Ele foi inicialmente atendido no hospital local de Pilar e, em seguida, transferido para uma unidade em Coruripe, acompanhado pelos pais e pela irmã, que é enfermeira. 

Segundo informações da Diocese, o padre passa bem, mas deverá realizar uma cirurgia no pé direito.

Padre atua há três anos em Arapiraca

Administrador da Paróquia São Luiz Gonzaga, em Arapiraca, José Adeilton atua na cidade há cerca de três anos. O desaparecimento causou preocupação entre os fiéis, que organizaram correntes de oração e compartilharam informações nas redes sociais.

Em mensagem de agradecimento, o padre tranquilizou a comunidade e prometeu retornar às atividades assim que possível. "Espero me recuperar bem e, o quanto antes, retornar às atividades pastorais. Deus vos abençoe e retribua com saúde e paz", escreveu. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating