Zé Galado
Publicado em 04/07/2025, às 01h00 Imagem gerada por IA Zé Galado
A outra no São João
Num camarote pra lá de privado, uma cena chamou a atenção dos presentes. Um big cacique da política potiguar, presente no recinto com sua digníssima, não escondia o mal-estar com a presença de uma jovem loira, do cabelo de babyliss, com dress-code de invejar qualquer estilista milanês.
Amigos do Zé Galado confidenciaram e flagraram as três horas de agonia do rapaz. A loira muito dançante e espalhafatosa, chamava a atenção e todos já que destoava dos demais.
Lá para o final do show de Calcinha Preta, o estopim foi o maridão ir até o banheiro, enquanto a moça deixava o recinto, e protagonizar uma cena de ciúme digna de filme de Nelson Rodrigues.
Há quem diga que a esposa pegou seus panos de bunda e promete deixar o blindado casamento.
Eita que tem barraco no mundo encantado da comunicação potiguar. De um lado, os gigantes da mídia tradicional — jornais, rádios e TVs que resolveram se unir numa espécie de consórcio para “fortalecer o setor”. Do outro, os blogs independentes e digitais, que acusam o movimento da nova associação de ser só uma manobra para concentrar a gorda fatia da verba publicitária estatal.
O que está em jogo não é audiência, credibilidade ou inovação. É dinheiro, Money, bufunfa, PI - Publicidade institucional. Todos de olho nos recursos, sejam públicos ou privados.
Os blogueiros estão preocupados. Acusam os veículos de já concentrarem mais de 70% da grana e desconfiam que a nova associação quer sufocar os pequenos. O time dos veículos se defende dizendo que o foco é organizar a casa.
A comunicação do RN virou um reality show e, no final, todo mundo quer vencer a prova do líder da verba.
“Teje Entregue”
A frase que não sai da boca da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, durante inaugurações de obras levanta um questionamento: a professora Fátima fala errado porque quer mesmo (tenta ser engraçada), ou não sabe pronunciar o português da forma correta?
Em todo caso, falar errado não é um bom exemplo a ser dado por uma educadora.
O Governo do RN soltou até nota esta semana para dizer que era Fake News a notícia de que o Governo Fátima tinha inaugurado um cano de pequena polegada. A reação se deu após a repercussão de um vídeo da gestora, abrindo uma torneira no município de Governador Dix-Sept Rosado, durante a inauguração de trecho da adutora Apodi-Mossoró.
De fato, a inauguração não foi do cano, mas que o vídeo postado pela própria gestora nas redes sociais despertou atenção para o tamanho do cano e, também, para o novo formato de cerimônias de inauguração do Poder Executivo Estadual, isso não se pode negar.
Cadê o dinheiro da cultura?
Em Lagoa de Pedras, tem denúncia envolvendo dinheiro da cultura. E não é por gastos com palco, luz e som. O script envolve dinheiro que “sumiu”.
Segundo a atual gestão municipal, há irregularidades na aplicação de R$ 161 mil das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo – justamente aquelas criadas para dar fôlego a artistas na pandemia, durante a gestão do ex-prefeito Guilherme Affonso Melo. O caso foi levado ao MPF que vai analisar as suspeitas.
Cabeleira de Rogério Marinho vira meme
O senador Rogério Marinho resolveu aderir à nova moda masculina e fazer um transplante capilar, dando fim à sua calvície já evidente. Depois de aparecer careca e com o procedimento à mostra, começaram a circular memes sobre o novo look.
E aí?
Secretário Slackline
Um secretário do alto escalão do Governo Petista vem sendo carinhosamente chamado nas rodas de política potiguar de o equilibrista. O rapaz não consegue agradar nem um lado e nem o outro. Apanhando que nem mala velha das diversas correntes do governo, chega a notícia ao nosso Zé Galado que sua nomeação está por um triz.
Andando por uma fita tão fina quanto slackline, a turma já faz apostas de quando o moçoilo irá deixar o Centro Administrativo.
“A casa caiu para o Alecrim Dourado”
Concessionária de fachada, fé no feed e 20 milhões no Pix. No Rio Grande do Norte, até o crime tem planejamento familiar e verniz de devoção.
A nova trama da Operação Amicis revelou uma dupla que conseguiria facilmente concorrer ao Prêmio Empreendedor do Ano: uma professora infantil e seu irmão criaram uma “concessionária” que nunca vendeu um carro, mas movimentou quase R$ 20 milhões.
A tal RB Alecrim tinha tudo: CNPJ, endereço em condomínio chique, movimentação frenética… só faltaram alguns detalhes: não tinha carro, clientes e nem funcionários.
Segundo a investigação, Bahia Alecrim 1 era o rosto fofo da operação. Aparecia nas redes como a irmã religiosa, com postagens piedosas e aparência inofensiva.
Já Bahia Alecrim 2 — o comandante da conta corrente — atuava nos bastidores, assinando procuração e movimentando milhões sem lastro ou justificativa.
Farrinhas em Lisboa
O Gilmarpalooza em Lisboa é o destaque da semana com participação de nomes influentes da política, judicário e empresariado brasileiro. E tem a presença de potiguares. Fábio Faria (ex-ministro do 5G) e o pai, deputado federal Robinson Faria também deram o ar da graça no evento mais badalado em terras lusitanas.
Com direito a selfie, sorrisos e crachá internacional pendurado no pescoço, o empresário e marido de Patrícia Abravanel registrou a participação. Na mesma fileira VIP estavam o ministro Jorge Oliveira e o embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro.
Dizem que o networking tava melhor que wi-fi de evento corporativo: todo mundo conectadíssimo. Encontros de milhões.
Zé Galado vem aí! Toda sexta tem a coluna com o giro mais animado do BNews Natal
"Corre, personal, corre!": Bastidores fervem após visita da polícia à famosa academia de Natal