Política

TRE-RN absolve prefeito de Montanhas; acusação de abuso de poder político e econômico é rejeitada

Logo após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, o prefeito de Montanhas comemorou e disse que a vitória é do povo  |  Com o resultado, o TRE/RN reforça a legitimidade do pleito municipal e assegura a permanência dos eleitos nos cargos - Reprodução/Internet

Publicado em 08/07/2025, às 16h49   Com o resultado, o TRE/RN reforça a legitimidade do pleito municipal e assegura a permanência dos eleitos nos cargos - Reprodução/Internet   BNews Natal

Por 7 x 0, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) rejeitou, de maneira unânime, o recurso eleitoral movido pelo ex-prefeito Algacir contra o atual gestor de Montanhas (RN), Antônio Neto Marcolino, seu vice Naldinho, e o ex-prefeito Manuel Gustavo. O julgamento ocorreu na tarde desta terça-feira (8). 

O processo  envolvia acusações de abuso de poder político e econômico durante a pré-campanha eleitoral. Contudo, os desembargadores não reconheceram qualquer irregularidade por parte dos acusados.

Vice-prefeito e prefeito de Montanhas, respectivamente. Foto: Divulgação

“É uma vitória da verdade, da democracia e do povo de Montanhas”, declarou o prefeito Antônio Neto, logo após a decisão.

leia também

TRE-RN realiza atendimento itinerante para eleitores de 10 municípios; confira agenda

Classificação Indicativa: Livre


TagsDecisãoTre-rnPolítica PotiguarPrefeito de Montanhas