Política

MDB perde prefeitos para o PL no Rio Grande do Norte

Os prefeitos Pacelli Souto e Ricardo Brito deixam o MDB e se filiam ao PL, buscando fortalecer a legenda para as próximas eleições  |  Rogério Marinho, senador e líder do PL, celebra as novas adesões como parte de um projeto sólido para o Rio Grande do Norte. - Divulgação

Publicado em 04/05/2025, às 12h51   Rogério Marinho, senador e líder do PL, celebra as novas adesões como parte de um projeto sólido para o Rio Grande do Norte. - Divulgação   Aryela Souza

Dois prefeitos do MDB trocaram a legenda, neste sábado (03), para se filiarem ao PL. O prefeito de São Paulo do Potengi, Pacelli Souto, resolveu deixar o ninho bacurau de Walter Alves e se filiar ao Partido Liberal, do senador Rogério Marinho. O mesmo caminho escolheu o prefeito de Pureza, Ricardo Brito.

O ato de filiação ocorreu na Câmara Municipal da cidade  de São Paulo do Potengi. A filiação de dois novos prefeitos mostra o plano do PL de ampliar suas bases com vistas às eleições de 2026.  

“O PL tem crescido com base em princípios, coerência e trabalho. A vinda dos prefeitos Pacelli e Ricardo é mais uma demonstração de que estamos construindo um projeto sólido e com bases em todo o Rio Grande do Norte”, afirmou Rogério Marinho.

Segundo o prefeito Pacelli, "essa decisão representa um novo passo com o compromisso pelo trabalho, o respeito às pessoas e o desenvolvimento da nossa cidade". 

O prefeito Ricardo Brito enfatizou que espera contribuir ainda mais com o crescimento do partido nos próximos anos.

As novas filiações foram bastante prestigiadas por outros prefeitos, deputados estaduais e federais, presidentes municipais da legenda e demais lideranças políticas locais.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rio grande do norte Câmara municipal Eleições Rogério marinho Lideranças Partido liberal Mdb Deputados Pl Walter alves Ricardo brito Pacelli souto São paulo do potengi

Leia também


Petista Jean Paul Prates dá “não” a Rui Costa e “sim” a Rogério Marinho