Política

MDB perde prefeitos para o PL no Rio Grande do Norte

Os prefeitos Pacelli Souto e Ricardo Brito deixam o MDB e se filiam ao PL, buscando fortalecer a legenda para as próximas eleições  |  Rogério Marinho, senador e líder do PL, celebra as novas adesões como parte de um projeto sólido para o Rio Grande do Norte. - Divulgação

Publicado em 04/05/2025, às 12h51   Rogério Marinho, senador e líder do PL, celebra as novas adesões como parte de um projeto sólido para o Rio Grande do Norte. - Divulgação   Aryela Souza

Dois prefeitos do MDB trocaram a legenda, neste sábado (03), para se filiarem ao PL. O prefeito de São Paulo do Potengi, Pacelli Souto, resolveu deixar o ninho bacurau de Walter Alves e se filiar ao Partido Liberal, do senador Rogério Marinho. O mesmo caminho escolheu o prefeito de Pureza, Ricardo Brito.

O ato de filiação ocorreu na Câmara Municipal da cidade  de São Paulo do Potengi. A filiação de dois novos prefeitos mostra o plano do PL de ampliar suas bases com vistas às eleições de 2026.  

“O PL tem crescido com base em princípios, coerência e trabalho. A vinda dos prefeitos Pacelli e Ricardo é mais uma demonstração de que estamos construindo um projeto sólido e com bases em todo o Rio Grande do Norte”, afirmou Rogério Marinho.

Segundo o prefeito Pacelli, "essa decisão representa um novo passo com o compromisso pelo trabalho, o respeito às pessoas e o desenvolvimento da nossa cidade". 

O prefeito Ricardo Brito enfatizou que espera contribuir ainda mais com o crescimento do partido nos próximos anos.

As novas filiações foram bastante prestigiadas por outros prefeitos, deputados estaduais e federais, presidentes municipais da legenda e demais lideranças políticas locais.

Classificação Indicativa: Livre


TagsRio grande do norteCâmara municipalEleiçõesRogério marinhoLiderançasPartido liberalMdbDeputadosPlWalter alvesRicardo britoPacelli soutoSão paulo do potengi

Leia também


Petista Jean Paul Prates dá “não” a Rui Costa e “sim” a Rogério Marinho