Política
Publicado em 02/05/2025, às 09h56 Crédito: Divulgação/ @audreyluiza. Redação
Durante o programa “Meio Dia RN”, da 96FM, o ativista foi citado como possível pré-candidato a Deputado Federal pelo PSOL, mas ele esclareceu que não é filiado a nenhum partido político e que, embora esteja aberto ao diálogo com legendas comprometidas com a inclusão social e os direitos de pessoas com deficiência, não se coloca neste momento como pré-candidato à Câmara dos Deputados.
Ivan ainda indicou que pretende apoiar a Vereadora Thabatta Pimenta (PSOL) para ocupar a vaga na câmara, e sinalizou possíveis dobradinhas política pelo o Rio Grande do Norte. O foco de Ivan é a Assembleia Legislativa (ALRN), espaço que considera estratégico para fortalecer políticas públicas de inclusão, acessibilidade, educação e enfrentamento ao capacitismo.
“Se for para estar em algum parlamento, que seja onde posso estar ainda mais próximo das realidades locais e dos territórios. A Assembleia é um lugar onde pretendo, no futuro, levar a voz da juventude, das pessoas com deficiência e da inclusão.”
Conhecido nacionalmente por sua atuação firme na luta por inclusão e contra o capacitismo, Ivan Baron tem se consolidado como uma das lideranças jovens mais promissoras do país, sendo reconhecido por sua linguagem direta, popular e comprometida com os princípios democráticos.
Em 1 de janeiro de 2023, Ivan Baron foi uma das pessoas que subiram a rampa presidencial ao lado do presidente Lula, em cerimônia de posse realizada no Congresso Nacional em Brasília.