Política
Publicado em 08/04/2025, às 13h08 Fonte: Divulgação Giovana Góis
A deputada federal Carla Dickson (União Brasil-RN) recebeu uma homenagem na cidade de São Tomé/RN nesta segunda-feira, 7 de abril. Ela foi agraciada com uma honraria e o título de madrinha da nova Escola Cívico-Militar do município. Estavam presentes o prefeito Gá, junto com o ex-prefeito Babá, que atualmente preside a Federação dos Municípios do RN. A parlamentar se comprometeu a destinar recursos para garantir a operação e o fortalecimento do projeto pedagógico da escola.
“A educação é fundamental para uma sociedade que busca ser mais justa e se preparar para o futuro. Estou profundamente honrada por ser escolhida madrinha desta instituição e, encarando essa responsabilidade, assumo o dever de me envolver ativamente para que esse modelo de ensino traga bons frutos para nossos jovens. Enquanto eu estiver no meu mandato, o povo de São Tomé pode contar comigo”, declarou a deputada.
O convite feito pelo atual e pelo ex-prefeito de São Tomé foi uma forma de agradecimento pelo envio de uma emenda de R$ 500 mil durante o mandato anterior da deputada. Esses fundos foram aplicados na construção do novo Terminal Rodoviário da cidade.
“Quero expressar minha gratidão à deputada Carla Dickson por essa colaboração, em meu nome e em nome do ex-prefeito Babá. Eu era o vice-prefeito dele na época em que recebemos essa emenda e agora é um prazer tê-la aqui para visitar esta obra magnífica. Muito obrigado, deputada, sei que São Tomé sempre poderá contar com seu apoio”, destacou o prefeito Gá.
A deputada esteve presente com o intuito de reafirmar sua dedicação aos municípios e seu compromisso com o estado do Rio Grande do Norte de maneira geral. Além de observar pessoalmente a aplicação dos recursos, ela pôde identificar outras necessidades da cidade e se organizar para ajudar a população.
“Além dos recursos já alocados para a rodoviária e dos que destinarei para o funcionamento da Escola Cívico-Militar, também reafirmo meu compromisso com o Centro de Referência para Famílias Atípicas que será criado em São Tomé e beneficiará mais três municípios da área”, acrescentou Carla.