Polícia
Publicado em 27/08/2025, às 14h19 As investigações sobre a atuação do grupo criminoso começaram em março do ano passado - Reprodução/Internet José Nilton Jr.
Um homem apontado como um dos principais líderes de uma organização criminosa que atua no Rio Grande do Norte foi preso em Extremoz, na Grande Natal. A prisão foi executada por agentes da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR).
A ação integra uma ofensiva contra a cúpula da facção, que é responsável por crimes como homicídios, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e intimidações em todo o estado do RN.
Segundo com o que foi apurado durante as investigações, o suspeito exercia papel de destaque na estrutura da facção. Sua principal responsabilidade era inserir e supervisionar novos integrantes, além de elaborar relatórios internos e coordenar diretamente atividades ilícitas.
Após a realização de ações, os policiais conseguiram localizar o acusado, que foi detido e conduzido à delegacia.
Leia também
Em seguida, ele foi transferido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
As investigações sobre a atuação do grupo criminoso começaram em março do ano passado, a partir de uma força-tarefa executada entre a DEICOR e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). As ações foram realziadas em Mossoró e em Natal.
A ação contou ainda com o apoio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Natal, da Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), responsáveis pelo rastreamento dos fluxos financeiros ilegais e pela identificação da hierarquia da facção.