Polícia

Trio é preso por morte de idoso de 77 anos no RN; sobrinha é suspeita de planejar o crime

Crime ocorreu na noite do domingo (03) em Currais Novos, na região Seridó potiguar. A morte causou grande repercussão na cidade  |  PC/RN

Publicado em 06/08/2025, às 16h19   PC/RN   BNews Natal

Policiais civis da 92ª Delegacia de Polícia Civil (Currais Novos) elucidaram, em menos de 48 horas, o homicídio de um idoso de 77 anos, crime ocorrido na noite do último domingo (03) no município de Currais Novos, na região Seridó potiguar. A morte causou grande repercussão na cidade.

De acordo com as investigações, o assassinato foi planejado pela sobrinha da vítima e seu companheiro, que contrataram um terceiro homem, vindo de outro município, para executar o crime. A equipe policial realizou diligências de campo e análise de imagens de câmeras de segurança, conseguindo identificar o veículo utilizado para transportar e dar fuga ao executor. O automóvel foi apreendido em posse dos mandantes.

Disputa por herança motivou assassinato

A principal linha investigativa aponta como motivação uma disputa judicial envolvendo um imóvel de herança. Após o avanço das apurações, a autoridade policial representou pela prisão temporária dos envolvidos.

O casal suspeito de planejar o crime foi preso na terça-feira (05), e o executor foi capturado no final da manhã desta quarta-feira (06). O trio foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Classificação Indicativa: Livre


TagsmorteViolênciaPolícia civilSegurança públicaCurrais novosAssassinatoSeridóHerança