Polícia
Publicado em 03/07/2025, às 15h03 Na ocasião, o grupo criminoso roubou cerca de R$ 136 mil do cofre da unidade - Reprodução/Internet BNews Natal
Um mandado de prisão preventiva contra um homem de 45 anos de idade foi cumprido nesta quinta-feira (3) pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Ele é investigado pelo envolvimento em um ataque a uma agência bancária no município de Lagoa Salgada, interior do estado.
O crime aconteceu no dia 2 de novembro de 2022. A ação da polícia foi executada por meio Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR). A prisão aconteceu no bairro Tirol, em Natal, com apoio da 13ª Delegacia de Polícia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (13ª DHPP), sediada em Macaíba.
Mais sobre o crime
O homem é apontado como um dos integrantes de um grupo criminoso que, com o uso de armamento pesado, invadiu e explodiu uma instituição financeira. Na ocasião, o grupo criminoso roubou cerca de R$ 136 mil do cofre da unidade.
A ação do grupo resultou na destruição total do imóvel, com o uso de armas de grosso calibre e artefatos explosivos.
A prisão faz parte da “Operação Último Saque”, deflagrada pela DEICOR para responsabilizar os envolvidos no roubo. Após a captura, o homem foi conduzido à unidade policial onde passou pelos procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.