Polícia
Publicado em 01/10/2025, às 16h38 As forças de segurança no Rio Grande do Norte atuarão de forma integrada para investigar e punir os responsáveis por violações à dignidade e à segurança dos idosos - Reprodução/Internet José Nilton Jr.
Nesta quarta-feira (1º), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte deu início a "Operação Virtude", em alusão ao Dia Internacional do Idoso. A iniciativa visa intensificar a repressão a crimes praticados contra pessoas idosas em todo o RN, reforçando o compromisso da instituição com a proteção desse grupo.
A ação faz parte de uma campanha nacional que é conduzida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e busca enfrentar diversas formas de violência, incluindo agressões físicas, psicológicas, patrimoniais e atos de negligência.
Durante todo este mês de outubro, as forças de segurança no Rio Grande do Norte atuarão de forma integrada para investigar e punir os responsáveis por violações à dignidade e à segurança dos idosos.
O título “Virtude” foi escolhido para simbolizar a disposição do indivíduo em fazer o bem, agir de maneira correta e justa, protegendo os mais vulneráveis da sociedade.
Leia também
A Polícia Civil mantém unidades específicas de proteção ao idoso no estado:
Delegacia Especializada na Proteção ao Idoso de Natal
Endereço: Rua Demócrito de Souza Paiva, nº 1580, Lagoa Nova
Telefone: (84) 98660-4696
Delegacia Especializada na Proteção ao Idoso de Parnamirim
Endereço: Avenida Edgar Dantas, nº 710, Santos Reis
Telefone: (84) 98660-4668
Casos de violência contra idosos podem ser denunciados pelos seguintes canais:
Disque 100 (Direitos Humanos)
Disque 181 (Denúncia Anônima da Polícia Civil)