Polícia
Publicado em 18/06/2025, às 13h51 De acordo com as investigações, os criminosos realizavam compras usando cartões clonados em redes de supermercados de Natal - Divulgação/Polícia Civil do RN Júnior Teixeira
Foi realizada, nesta quarta-feira (18), a Operação Klon, que teve como objetivo combater um esquema de estelionato qualificado, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, associação criminosa e receptação qualificada praticado por meio da clonagem de cartões de crédito.
A ação foi conduzida pela polícia civil do Rio Grande do Norte, pro meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC).
De acordo com as investigações, os criminosos realizavam compras usando cartões clonados em redes de supermercados de Natal. Os produtos adquiridos de forma fraudulenta eram então revendidos em estabelecimentos comerciais ligados a um dos investigados, como forma de ocultar a origem ilícita dos recursos.
Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além da prisão de dois suspeitos, bloqueio de contas bancárias e apreensão de dois veículos de luxo. O prejuízo identificado até o momento ultrapassa R$ 71 mil de reais. Entretanto, a Polícia Civil acredita que o número de vítimas pode ser maior.
A ação contou com o apoio de várias delegacias especializadas:
DEICOT (Crimes Contra a Ordem Tributária)
DECCOR (Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público)
DEFD (Falsificações e Defraudações)
DEA (Atendimento ao Adolescente Infrator)
5ª Delegacia de Polícia de Natal
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e ampliar o mapeamento das fraudes praticadas.