Polícia

"Operação Voz do Alto": Polícia Civil cumpre mais de 50 mandados judiciais contra facção criminosa interestadual; veja os detalhes

Com 59 mandados judiciais, a operação resultou em apreensões significativas de drogas e armas, mobilizando 80 policiais  |  

Publicado em 10/07/2025, às 09h57      Redação

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou nesta quinta-feira (10), a "Operação Voz do Alto", com o objetivo de desarticular núcleos locais de uma facção criminosa interestadual envolvida em crimes como tráfico de drogas, homicídios e roubos. 

O grupo atuava na região do Alto Oeste potiguar, especialmente nos municípios de Pau dos Ferros, Rafael Fernandes e Encanto.

Ao todo, foram cumpridos 59 mandados judiciais, sendo 25 de busca e apreensão e 34 de prisão preventiva. A ação resultou na apreensão de mais de dez quilos de drogas (crack, cocaína e maconha), de duas armas de fogo, além de munições. 

A operação contou com o apoio da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE) e mobilizou cerca de 80 policiais civis de diversas unidades.

As investigações foram iniciadas a partir de informações que indicavam o domínio de bairros por integrantes da organização criminosa, os quais atuavam de forma paralela ao Estado, impondo regras próprias, conduzindo "julgamentos" e aplicando sanções ilegais à população, em nome do grupo criminoso.

O nome "Voz do Alto" simboliza a presença da autoridade legítima do Estado, que se impõe de maneira firme e coordenada para reprimir a atuação do crime organizado e restabelecer a ordem pública na região do Alto Oeste potiguar.

Classificação Indicativa: Livre


TagsRio grande do norteBuscaMandadosCivilPau dos ferrosArmasAlto oesteFacçãoHomicídiosOperação voz do alto