Polícia

Operação policial prende suspeitos de planejar ataques contra forças de segurança no interior do RN

Os suspeitos, com idades entre 18 e 27 anos, também são investigados por envolvimento em crimes de roubo e furto na região.  |  De acordo com informações da Polícia Civil, todos os membros das facções já foram identificados - Reprodução/Internet

Publicado em 18/07/2025, às 15h16   De acordo com informações da Polícia Civil, todos os membros das facções já foram identificados - Reprodução/Internet   BNews Natal

Uma ação integrada entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Guamaré resultou na prisão de três homens e na apreensão de um adolescente de 15 anos idade, suspeitos de integrar facções criminosas.

A ofensiva, batizada de “Operação Final de Linha”, teve como foco o distrito de Baixa do Meio, em Guamaré, no interior do Rio Grande do Norte, e buscou desarticular grupos que estariam planejando ataques contra agentes públicos. A ação foi executada nesta sexta-feira (18).  

Materiais apreendidos durante a ação da polícia. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Operação

As ações foram coordenadas pela 5ª Delegacia Regional de Macau (DR/Macau) e pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM/Macau), em colaboração com outras forças de segurança.

Os presos, com idades entre 18 e 27 anos, também são investigados por envolvimento em crimes de roubo e furto na região.

Durante a operação, os policiais apreenderam três armas de fogo, motocicletas e objetos subtraídos de vítimas, reforçando as suspeitas de atuação criminosa articulada dos envolvidos.

Materiais apreendidos durante a ação da polícia. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Facções mapeadas

De acordo com informações da Polícia Civil, todos os membros das facções já foram identificados, e os supostos líderes dos grupos criminosos seguem sendo procurados.

A operação deve continuar nos próximos dias, com abordagens sistemáticas, ações de inteligência e reforço no patrulhamento em áreas estratégicas.

Os três homens presos foram encaminhados à delegacia para procedimentos legais e, posteriormente, transferidos para o sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre


TagsFacção criminosaSuspeitosInterior do RNOperação PolicialPolícia Civil do RNPolícia Militar do RNAgentes Públicos