Polícia
Publicado em 04/05/2025, às 18h59 Entre 25 e 30 de abril, a Polícia Civil do RN deflagrou a Operação Renorcrim II, visando desmantelar facções criminosas e seus apoios logísticos - Reprodução/Polícia Civil do RN Aryela Souza
Entre os dias 25 e 30 de abril, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou a Operação Renorcrim II, voltada ao combate de facções criminosas com atuação dentro e fora do sistema prisional. A ofensiva mirou diretamente núcleos de apoio logístico e financeiro das organizações, atingindo advogados, servidores públicos e integrantes de uma facção local.
Ao todo, foram cumpridos 22 mandados judiciais — sendo sete de prisão preventiva, 15 de busca e apreensão, além de uma prisão em flagrante. A operação teve ações simultâneas em oito municípios do estado: Natal, Parnamirim, Macaíba, Riachuelo, Alexandria, Pedro Velho, Lagoa de Velhos e Sítio Novo. Também houve prisão em Cachoeirinha, Pernambuco, evidenciando a extensão interestadual do esquema criminoso.
Durante as diligências, as equipes apreenderam armas de fogo, drogas, veículos, dinheiro em espécie e joias. O valor dos bens confiscados ultrapassa R$ 221 mil, gerando um impacto direto no financiamento das atividades ilícitas das facções.
A Renorcrim II foi coordenada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), com apoio da Polícia Penal do RN, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de Pernambuco, Delegacia de Narcóticos (DENARC) e da 8ª Delegacia Regional de Alexandria.
Integrante de uma estratégia nacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), a operação reforça a articulação entre forças estaduais e federais no enfrentamento ao crime organizado e na desarticulação de suas redes de sustentação.
Aluna de 12 anos esfaqueia professora dentro de escola em interior do RN
[VÍDEO] “Operação Recarga”: Polícia recupera 54 celulares roubados no RN