Polícia

Operação mira facção no RN e prende advogados e servidores

A operação resultou em 22 mandados judiciais, incluindo prisões e apreensões em oito municípios do Rio Grande do Norte e em Pernambuco  |  Entre 25 e 30 de abril, a Polícia Civil do RN deflagrou a Operação Renorcrim II, visando desmantelar facções criminosas e seus apoios logísticos - Reprodução/Polícia Civil do RN

Publicado em 04/05/2025, às 18h59   Entre 25 e 30 de abril, a Polícia Civil do RN deflagrou a Operação Renorcrim II, visando desmantelar facções criminosas e seus apoios logísticos - Reprodução/Polícia Civil do RN   Aryela Souza

Entre os dias 25 e 30 de abril, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou a Operação Renorcrim II, voltada ao combate de facções criminosas com atuação dentro e fora do sistema prisional. A ofensiva mirou diretamente núcleos de apoio logístico e financeiro das organizações, atingindo advogados, servidores públicos e integrantes de uma facção local.

Ao todo, foram cumpridos 22 mandados judiciais — sendo sete de prisão preventiva, 15 de busca e apreensão, além de uma prisão em flagrante. A operação teve ações simultâneas em oito municípios do estado: Natal, Parnamirim, Macaíba, Riachuelo, Alexandria, Pedro Velho, Lagoa de Velhos e Sítio Novo. Também houve prisão em Cachoeirinha, Pernambuco, evidenciando a extensão interestadual do esquema criminoso.

Durante as diligências, as equipes apreenderam armas de fogo, drogas, veículos, dinheiro em espécie e joias. O valor dos bens confiscados ultrapassa R$ 221 mil, gerando um impacto direto no financiamento das atividades ilícitas das facções.

A Renorcrim II foi coordenada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), com apoio da Polícia Penal do RN, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de Pernambuco, Delegacia de Narcóticos (DENARC) e da 8ª Delegacia Regional de Alexandria.

Integrante de uma estratégia nacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), a operação reforça a articulação entre forças estaduais e federais no enfrentamento ao crime organizado e na desarticulação de suas redes de sustentação.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Natal Rio grande do norte Drogas Polícia Prisão Parnamirim Operação Macaíba Facções Deicor Pernambuco Riachuelo Renorcrim ii

Leia também


Aluna de 12 anos esfaqueia professora dentro de escola em interior do RN


[VÍDEO] “Operação Recarga”: Polícia recupera 54 celulares roubados no RN