Polícia
Publicado em 15/07/2025, às 13h25 A operação contou com o apoio da 56ª Delegacia de Polícia (Portalegre), 8ª Delegacia Regional de Polícia (Alexandria) e da Polícia Militar do Rio Grande do Norte - Divulgação/Polícia Civil do RN Júnior Teixeira
Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Pau dos Ferros executaram, na manhã desta terça-feira (15), a Operação “Fronteira Cruzada”. A ação da polícia resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem de 28 anos de idade, investigado por latrocínio.
A operação contou com a ajuda da Polícia Civil do Estado do Ceará.
Segundo as investigações, o suspeito é apontado de fazer parte de uma facção criminosa oriunda do Rio de Janeiro. Ele teria praticado, em março deste ano, um crime de latrocínio no município de Russas, loclaizado no interior do Ceará.
Ação da polícia
As ações da polícia apontaram que o suspeito havia se deslocado para a cidade de Encanto, na região do Alto Oeste potiguar. As equipes da Polícia Civil executaram a operação no local indicado e conseguiram localizar e prender o homem.
Além do crime de latrocínio, o suspeito também é investigado por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa. De acordo com informações colhidas pelas equipes, o homem estaria na região com o objetivo de fortalecer a atuação da facção criminosa da qual faz parte.
leia também
[VÍDEO] Família é rendida por criminosos armados na porta de casa
Suspeito de ataque a tiros em praça pública é preso no interior do RN
A operação contou com o apoio da 56ª Delegacia de Polícia (Portalegre), 8ª Delegacia Regional de Polícia (Alexandria) e da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.