Polícia
Publicado em 13/08/2025, às 16h03 De acordo com as investigações, os menores eram usados para atuar nas chamadas “bocas de fumo” no centro de Pipa - Reprodução/Internet José Nilton Jr.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte executou a segunda fase da Operação Liberdade. Durante ação dos agentes, foram presos dois adultos e apreendidos quatro adolescentes ligados ao tráfico de drogas na praia de Pipa, localizada em Tibau do Sul.
De acordo com o que foi apurado durante as investigações, o grupo era responsável por abastecer pontos de venda que ficavam no centro da região. As prisões foram realizadas na última terça-feira (12).
Entre as pessoas presas pelos agentes, está um jovem de 18 anos idade, conhecido como “Galeguinho”. Ele é natural de São Gonçalo do Amarante, município localizado na Grande Natal. Além disso, Galeguinho é apontado como o líder do esquema.
Uma mulher de 21 anos de idade, de Natal, também foi presa. Segundo informações da polícia, Galeguinho havia assumido há pouco tempo o controle da distribuição de entorpecentes na praia de Pipa.
Participaram da operação agentes da 103ª Delegacia de Polícia (DP) de Tibau do Sul. A 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) deu apoio às atividades.
Ainda durante a ação policial, quatro adolescentes foram apreendidos: dois com 17 anos de idade, um com 16 e outro com 14 anos, todos de Natal.
De acordo com as investigações, os menores eram usados para atuar nas chamadas “bocas de fumo” no centro de Pipa.
Os policiais encontraram 1 kg de maconha tipo flor, um bloco de maconha, 600 porções da droga já embaladas e 500 pacotes de cocaína.
Leia também
Além disso, também foram apreendidas cinco balanças de precisão, embalagens plásticas, seis celulares e R$ 1.120 reais em dinheiro.
A Operação Liberdade visa reprimir o tráfico de drogas e enfraquecer as organizações criminosas que se estabelecem na região litorânea do estado.