Polícia

Operação da PF investiga extração e comercialização ilegal de minério no RN

Policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão no município de Parelhas, na região Seridó potiguar, e apreenderam R$ 60 mil  |  Policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão - PF

Publicado em 22/05/2025, às 08h28   Policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão - PF   Redação

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte desencadeou, nesta quarta-feira (22), a Operação Horizonte, com a participação de oito policiais federais que cumpriram dois mandados de busca e apreensão no município de Parelhas/RN. A PF investiga denúncias de extração e comercialização ilegal de minério na região.

O nome da operação remete à Serra do Horizonte, que abrange a área investigada, e traz a ideia da necessidade de mudança de perspectiva da forma de realização da atividade no horizonte.

ENTENDA O CASO

A investigação identificou a extração e comercialização ilegal de minério do tipo quartzito em áreas próximas a Parelhas. O material era extraído de forma irregular e, posteriormente, revendido a empresas privadas, sendo inclusive utilizado em obras públicas.

Durante a operação, foram apreendidos cerca de R$ 60 mil.

CRIMES

Os investigados responderão pelos crimes extração e exploração mineral ilegal, cujas penas podem chegar a até seis anos de reclusão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia federal Seridó Extração de Minério